Bem vindos,

Caros amigos o blog Historiando: debates e ideias visa promover debates em torno de vários domínios de História do mundo em geral e de África e Moçambique em particular. Consta no blog variados documentos históricos como filmes, documentários, extractos de entrevistas e variedades de documentos escritos que permitirá reflectir sobre várias temáticas tendo em conta a temporalidade histórica dos diferentes espaços. O desafio que proponho é despolitizar e descolonizar certas práticas historiográficas de carácter eurocêntrico, moderno e ocidental. Os diferentes conteúdos aqui expostos não constituem dados acabados ou absolutos, eles estão sujeitos a reinterpretação, por isso que os vossos comentários, críticas e sugestões serão considerados com muito carinho. Pode ouvir o blog via ReadSpeaker que consta no início de cada conteúdo postado.

05 novembro 2012

UP REALIZA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE HISTÓRIA


UP REALIZA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE HISTÓRIA

A UNIVERSIDADE Pedagógica realiza hoje e amanhã (6 e 7 de Novembro de 2012), em Maputo, uma conferência internacional de História subordinada ao tema “Pesquisa e Ensino de História nas Universidades: Passado e Presente”.

O objectivo é partilhar e recolher experiências desenvolvidas no processo de produção e difusão do conhecimento em História, desvendando como esse domínio é corporizado nas práticas investigativa e lectiva em ambientes universitários.

In: Jornal Noticias, 6 de Novembro de 2012

Nenhum comentário: